Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens da Káká

"It's a big world out there, it would be a shame not to experience it." - J. D. Andrews

As viagens da Káká

"It's a big world out there, it would be a shame not to experience it." - J. D. Andrews

23 de Junho, 2024

Do Porto ao Sul de França - Dia 10

Olás,

14h26

Bem, hoje é o último dia de coisas interessantes. Amanhã já é só a viagem de regresso. Antes de mais quero só dizer que amei o sofá cama desta noite. O inicio desta manhã foi "um falho". "Ser um falho" é uma expressão que utilizamos desde que o meu Pai decidiu dizer (logo no inicio da viagem) de forma séria e convicta "isto é um falho deste mapa". Pai, diz-se é uma falha deste mapa e não um falho. O que eu me ri. A verdade é que a expressão colou e então para nós tudo agora é um falho. Provavelmente não acharam piada nenhuma a isto, mas nós já rimos muito com isto. É daquelas situações que só visto.

Mas vá, sobre o "falho da manhã de hoje". Saímos do apartamento e rumamos a Perpignan. Localidade que o meu Pai estava fartinho de dizer que queria ir. Chegamos lá ao centro e estava praticamente tudo fechado, é domingo. Um diálogo parecido com isto aconteceu.

- Pai, está tudo fechado, se calhar não vale a pena pararmos. - Eu

- Pois, realmente... Vamos ver a zona das praias. - Pai

- O tempo não está é grande coisa. - Eu

- Olha então vamos continuar para Empuriabrava, o que achas? - Pai

- Por mim é ok, tu é que querias ver esta zona. - Eu

- Ah sim, mas isto já chegou. Vamos lá. - Pai

COMO ASSIM JÁ CHEGOU PAI? Nem do carro saímos. Mas pelos vistos o senhor meu Pai contenta-se com pouco. Se calhar estão a estranhar a minha Mãe ter tido uma participação nula neste diálogo, mas a verdade é que dormia no banco de trás do carro.

Decidimos então continuar estrada fora até Empuriabrava, localidade rodeada de canais já em Espanha.

20240623_112026.jpg

Não sei se se recordam, mas em Port Grimmaud não tínhamos conseguido fazer o passeio de barco pelos canais, no entanto, em Empuriabrava conseguimos. Lá alugamos um barquito elétrico (não é preciso licença) e fizemos um passeio de uma hora pelos canais. Foi tranquilo e engraçado observar todas aquelas casas viradas para os canais. Umas partes mais ventosas, outras menos, mas em geral apanhamos um solinho bom.

20240623_115205.jpg

Almoçamos uma carninha bem boa no Restaurante El Dorado. Sim, faltam alguns acompanhamentos na foto.

20240623_131538.jpg

Estamos agora no caminho para Lloret de Mar. O tempo não me parece fenomenal, mas gostava de fazer uma praínha e dar uns mergulhos.

22h51

Oh well, esta gente é doida. Aqui em Lloret também se celebra o S.João e sabem como é que eles festejam? Mandando fogo de artifício à toa junto à praia. Por um lado, bem louco e divertido, por outro lado, isto não é para mim, estou sempre com medo de levar com alguma coisa na cabeça.

IMG-20240623-WA0018.jpg

Sobre a nossa tarde, bem que "falho" de praia. Escolhemos Lloret como ponto de paragem pois os meus pais estiveram cá em 97 e o meu Pai queria passar por cá. Já sabiamos que não havia grande coisa para visitar, apenas praia e muita vida noturna. O que não sabiamos era que a praia já não é o que era. Um areal pequenídsimo e com uma inclinação brutal. Pelas máquinas que vimos na praia, supomos que estejam a tentar arranjar. Um dos lados da praia já tem um areal mais jeitosinho. De resto, água boa, mar calmo, contudo, céu um pouco encoberto e o calor podia ser maior. Mas deu para descansar um pouco.

IMG-20240623-WA0019.jpg

Entretanto Espanha = Comer com frequência. Por isso, lanchamos um crepe/gelado, caminhamos um pouco e comemos uma tabuazita com presunto e bebemos vinho (mais os meus pais que eu), por fim, tomamos banho e fomos jantar.

20240623_184815.jpgAgora já estamos no apartamento pois amanhã vai ser um dia longoooo.

23h14

Ah é verdade, meio que vimos um senhor a ser roubado. Isto é, estavamos sentados a jantar na esplanada e de repente vemos um senhor a correr super rápido, o ladrão, e outro atrás furioso, o roubado.

Um beijo,

Káká