Do Porto ao Sul de França - Dia 10
Olás,
14h26
Bem, hoje é o último dia de coisas interessantes. Amanhã já é só a viagem de regresso. Antes de mais quero só dizer que amei o sofá cama desta noite. O inicio desta manhã foi "um falho". "Ser um falho" é uma expressão que utilizamos desde que o meu Pai decidiu dizer (logo no inicio da viagem) de forma séria e convicta "isto é um falho deste mapa". Pai, diz-se é uma falha deste mapa e não um falho. O que eu me ri. A verdade é que a expressão colou e então para nós tudo agora é um falho. Provavelmente não acharam piada nenhuma a isto, mas nós já rimos muito com isto. É daquelas situações que só visto.
Mas vá, sobre o "falho da manhã de hoje". Saímos do apartamento e rumamos a Perpignan. Localidade que o meu Pai estava fartinho de dizer que queria ir. Chegamos lá ao centro e estava praticamente tudo fechado, é domingo. Um diálogo parecido com isto aconteceu.
- Pai, está tudo fechado, se calhar não vale a pena pararmos. - Eu
- Pois, realmente... Vamos ver a zona das praias. - Pai
- O tempo não está é grande coisa. - Eu
- Olha então vamos continuar para Empuriabrava, o que achas? - Pai
- Por mim é ok, tu é que querias ver esta zona. - Eu
- Ah sim, mas isto já chegou. Vamos lá. - Pai
COMO ASSIM JÁ CHEGOU PAI? Nem do carro saímos. Mas pelos vistos o senhor meu Pai contenta-se com pouco. Se calhar estão a estranhar a minha Mãe ter tido uma participação nula neste diálogo, mas a verdade é que dormia no banco de trás do carro.
Decidimos então continuar estrada fora até Empuriabrava, localidade rodeada de canais já em Espanha.
Não sei se se recordam, mas em Port Grimmaud não tínhamos conseguido fazer o passeio de barco pelos canais, no entanto, em Empuriabrava conseguimos. Lá alugamos um barquito elétrico (não é preciso licença) e fizemos um passeio de uma hora pelos canais. Foi tranquilo e engraçado observar todas aquelas casas viradas para os canais. Umas partes mais ventosas, outras menos, mas em geral apanhamos um solinho bom.
Almoçamos uma carninha bem boa no Restaurante El Dorado. Sim, faltam alguns acompanhamentos na foto.
Estamos agora no caminho para Lloret de Mar. O tempo não me parece fenomenal, mas gostava de fazer uma praínha e dar uns mergulhos.
22h51
Oh well, esta gente é doida. Aqui em Lloret também se celebra o S.João e sabem como é que eles festejam? Mandando fogo de artifício à toa junto à praia. Por um lado, bem louco e divertido, por outro lado, isto não é para mim, estou sempre com medo de levar com alguma coisa na cabeça.
Sobre a nossa tarde, bem que "falho" de praia. Escolhemos Lloret como ponto de paragem pois os meus pais estiveram cá em 97 e o meu Pai queria passar por cá. Já sabiamos que não havia grande coisa para visitar, apenas praia e muita vida noturna. O que não sabiamos era que a praia já não é o que era. Um areal pequenídsimo e com uma inclinação brutal. Pelas máquinas que vimos na praia, supomos que estejam a tentar arranjar. Um dos lados da praia já tem um areal mais jeitosinho. De resto, água boa, mar calmo, contudo, céu um pouco encoberto e o calor podia ser maior. Mas deu para descansar um pouco.
Entretanto Espanha = Comer com frequência. Por isso, lanchamos um crepe/gelado, caminhamos um pouco e comemos uma tabuazita com presunto e bebemos vinho (mais os meus pais que eu), por fim, tomamos banho e fomos jantar.
Agora já estamos no apartamento pois amanhã vai ser um dia longoooo.
23h14
Ah é verdade, meio que vimos um senhor a ser roubado. Isto é, estavamos sentados a jantar na esplanada e de repente vemos um senhor a correr super rápido, o ladrão, e outro atrás furioso, o roubado.
Um beijo,
Káká