Do Porto ao Sul de França - Dia 9
Oiiii,
15h16
Cá estamos nós em mais uma viagem de carro. Desta vez o destino é Narbonne. Falta 1h55.
A manhã de hoje foi passada em Aix en Provence. Se querem mercados vão a um sábado a esta cidade. Bem, todas as praças alojavam um mercado. Ora de flores, ora de roupa, ora de fruta e legumes. Que loucura. Sei que há disto noutros dias da semana também, mas não todos. Hoje estou um pouco cansada e nem sei muito bem porquê, porque até dormi bem.
Aix en Provence é bem maior e diferente do que o que pensava. Esperava algo mais semelhante às pequenas localidades que temos vindo a visitar, mas não. Porém, é giro na mesma. Começamos o nosso passeio por um mercado de roupa, na verdade, uma feira mas com coisas assim mais ajeitadinhas e com alguns preços já elevaditos. Depois percorremos a cidade por alguns locais assinalados no mapa que trouxemos do turismo e fomos basicamente saltando de praça em praça que é como quem diz de mercado em mercado. Pontos a destacar:
- O local do nosso almoço, o restaurante Le Ramus.
- A magnífica loja de coisas do Harry Potter, a Le Secret des Sorcies. Amei. Nem quero imaginar o dia em que conseguir ir aos estúdios em Inglaterra.
- A loja Monsieur Praline Aix en Provence onde nos ofereceram várias coisas para provar, incluindo um doce famoso de Aix, os Calissons. Não gostei lá muito.
Mais uma vez estou no carro e com a bexiga cheia...
16h18
Já houve pausa para WC. E aproveito agora para relatar o que acontece geralmente dentro do nosso carro numa viagem. O meu pai conduz, a minha mãe dorme no banco de trás (ir no banco de trás foi escolha da própria, pois num dia normal é onde eu costumo ir) e eu faço um montão de coisas. Ora escrevo no blog, ora faço seleção de fotografias, ora passo um bom par de minutos no instagram a ler os textos de uma família que está a fazer uma viagem pela Oceania, ora faço de DJ, ora faço de copiloto, ora penso na vida...
22h12
Hoje jantamos em casa e acabamos agora mesmo de ver o filme dos Queen. Um fim de dia tranquilo e relaxante. De tarde estivemos a passear por Narbonne. Uma localidade que não considero um ponto de paragem obrigatório mas que deu para um belo passeio. A catedral foi a melhor que visitamos nesta viagem.
Não tenho muito mais para dizer hoje.
Um beijo,
Káká