Onde comemos em Salamanca
Ora bem, neste post poderão descobrir onde me alimentei em Salamanca, principalmente nesta segunda visita. Será que todos os sítios a que fui valeram a pena?
Nesta minha segunda ida a Salamanca chegamos um pouco mais tarde do que da primeira vez, por isso não tivemos oportunidade de iniciar logo a nossa degustação das famosas tapas. Já estava tudo fechado! Acabamos por ir jantar ao famoso McDonald's que fechava à uma da manhã. Apesar de o jantar não ter sido uma especialidade, de seguida fomos até ao Niebla Cocktail Bar. Um bar com cocktails ótimos, a um preço acessível e um espaço bastante agradável. Existe apenas um pequeno problema, se não arranjarem mesa na parte de fora, no interior a comunicação pode ser um pouco difícil por causa do volume da música. Gostamos tanto que na segunda noite voltamos lá.
No almoço de sábado optamos por ir ao restaurante Tapas 2.0 Gastrotasca. Tem umas tapas boas mas nada de extraordinário. Os pratos que mais gostamos foram as croquetas de la abuela manuela, as patatas muy bravas e a tarta de queso de Hinojosa. Quando fui com o meu pai também experimentamos algo que era bastante interessante mas que não me lembro do nome. Foi o prato da imagem abaixo. Na altura, achei o risotto de boletus y queso de hinojosa um pouco dececionante.
No jantar de sábado fomos ao restaurante Vinodiario. Um restaurante maravilhoso! Comemos muito muito bem. A senhora que nos atendeu era muito simpática e ainda nos ofereceram uma entrada (uns queijinhos) e um copo de moscatel para acompanhar a muito boa tarta de queso casera que pedimos para sobremesa. Os nossos pratos favoritos foram o arroz de jasmine com curry thay de gambas e os secretos de ibérico, pedro ximénez y pimenta rosa. Apesar de termos adorado o restaurante, nenhuma de nós apreciou muito as papas arrugadas con mojo picón verde. Um pequeno conselho, se puderem, façam marcação para o restaurante. Nós não tínhamos e então tivemos um tempo limitado para a nossa refeição. A nossa mesa iria ser ocupada as 22h15.
No domingo ao almoço fomos ao restaurante Méson El Minutejo. Este restaurante é mais para tostas e montaditos. Sinceramente a qualidade da comida ficou muito aquém do que esperávamos, principalmente tendo em conta a avaliação que o restaurante tem no google. Penso que as patatas al Minutejo foi o que mais gostamos.
Aconselho muito a comerem também uma típica sandes de presunto. Estas estão por todos o lado. Quando fui com o meu pai, a nossa escolha não foi magnifica, o pão era um pouco seco.
Desta vez, duas das minhas amigas compraram sandes na Ibéricos Anselmo Pérez e adoraram. Acabamos por escolher este local, pois na free walking tour que fizemos recebemos uns papeis para um free tasting de ibéricos neste espaço. Chegamos lá, provamos o que tínhamos direito, gostamos bastante e elas acabaram por querer comprar... uma excelente técnica de marketing!
Aconselho também uma paragem na loja La Cure Gourmande. A loja chama bem a atenção. Tem uns biscoitos amanteigados muito saborosos. Dependendo da quantidade que comprarem poderão ter a oferta de uma caixinha muito fofa.
Fica aqui um pequeno video da viagem https://www.instagram.com/p/CurIdG6o2fR/. Para mais dicas e sugestões sobre o que ver em Salamanca vejam os posts: Dicas para uma visita a Salamanca e O que visitamos em Salamanca.
E assim terminam os posts sobre as minhas experiências em Salamanca!
Bons passeios.
Um beijo,
Káká