Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens da Káká

"It's a big world out there, it would be a shame not to experience it." - J. D. Andrews

As viagens da Káká

"It's a big world out there, it would be a shame not to experience it." - J. D. Andrews

27 de Junho, 2024

Sobre os destinos turísticos mais populares de França

Picture1.jpg

Olá, olá,

Viajar até ao país que viu nascer Vítor Hugo ou Voltaire é sempre uma experiência única, já que o que não faltam são pontos turísticos em França.

Já lá vão uns dias desde que regressei da roadtrip em família até ao Sul de França. Estive em locais magníficos, no entanto, existe muito mais para explorar neste país. Hoje, pela visão da France Voyage, trago-vos umas dicas sobre locais populares em França. Alguns já visitei, outros aproveitarei as dicas também.

Apesar da enorme diversidade e atratividade que França exerce sobre turistas de todo o mundo, há locais que, pelo seu carisma ou importância histórica, acabam por se tornar mais populares do que outros, como poderão comprovar já de seguida.

 

Destinos Turísticos mais populares de França

Ao contrário de uma ostra que só contém uma pérola no seu interior, França é um verdadeiro viveiro de pérolas em forma de cidades e atrações turísticas que, todos os anos, conquistam o coração e os olhos de milhões de visitantes.

Entre todos os destinos possíveis que França guarda para os turistas, os mais populares são:

 

Paris

É sem grande surpresa que encontramos a capital francesa entre os destinos mais populares do país.

Para além da Torre Eiffel, monumento mais visitado do mundo e do Museu do Louvre, o maior à face da Terra, uma viagem a Paris permite, entre outras coisas, visitar a Disneyland, o Museu d’Orsay, o Arco do Triunfo ou Montmartre, bairro artístico da Cidade Luz onde se aninham a Basílica de Sacré Coeur, o cabaret Moulin Rouge e o famoso café Café des 2 Moulins.

 

Bordéus

Se a cultura do vinho for do vosso agrado Bordéus poderá ser uma boa escolha. Embora mais calma do que Paris, não deixa de ser menos atraente para quem visita a pátria de Marie Antoinette.

Tida como a Capital do Vinho, Bordéus é o ponto de confluência de todos os enófilos que, nos seus bares à vin (Rue Parlement Saint-Pierre) se deliciam com as inúmeras castas e néctares saídos dos vinhedos da região.

Ao vinho e aos maravilhosos passeios pelas quintas de produção vinícola que povoam Bordéus, os visitantes são brindados com uma animação constante nas margens do rio Garonne e locais emblemáticos como o novo Miroir d’Eau na Place de la Bourse e a Torre Pey-Berland.

 

Cannes

Quem nunca sonhou ser uma estrela de Cinema e pisar a passadeira vermelha? Por certo muitos e são mesmo muitos aqueles que, todos os anos, escolhem Cannes para fazerem Turismo em França.

Ao inigualável glamour do Festival de Cinema de Cannes que, todos os anos, recebe os melhores filmes, realizadores e atores do panorama cinematográfico europeu e mundial, Cannes, em plena Riviera Francesa, junta ainda a famosa praia de la Cruisette e a, não menos famosa, Boulevard de la Cruisette com os seus 2 km de comprimento repletos de bares e restaurantes e a colina de Suquet com os seus Musée de La Castre e Chapel de Sainte-Anne.

Cannes não é, contudo, apenas a urbe onde decorre um dos mais charmosos eventos em França.

Não muito longe da cidade, os turistas encontram o parque natural de La Croix-des-Gardes que, ao longo dos seus 80 hectares, oferece fabulosos passeios por entre espécies de flora tipicamente mediterrânicas e vistas magnificas sobre Cannes e o seu porto.

 

Avignon

Avignon pode não dizer muito aos portugueses, mas a verdade é que esta antiga cidade papal é local de romaria anual para quem procura unir arte, cultura e dolce far niente.

Entre as atrações imperdíveis em França, é em Avignon que encontramos um  míticoevento cultural que junta teatro, dança, música, cinema, exposições e artes visuais no palco do impactante anfiteatro romano do Teatro d’Orange que, só por si, já vale bem uma visita. Mais concretamente, estamos a falar do Festival d'Avignon.

A tudo isto, Avignon junta ainda um património monumental impressionante onde se destacam o gótico Palácio dos Papas, a lendária Ponte Saint-Bénézet e a Catedral Notre-Dame des Doms.

 

Biarritz

Se o Mediterrâneo tem Cannes e o Mónaco, o Atlântico tem Biarritz, estância balnear que guarda uma aura de outros tempos ou não tivesse sido destino de férias predileto de alguma da mais alta aristocracia europeia dos séculos XIX e XX, como o prova o charmoso Hôtel du Palais que foi mandado construir pela última Imperatriz de França, Eugene.

Deste hotel de reis e estrelas de cinema e da música, há uma vista preciosa sobre a La Granda Plage, o Phare de Biarritz (73 metros de altura que nos permite obter um fabuloso panorama de conjunto sobre o Cap Hansart) e à Rocher de la Vierge, santuário escavado na pedra para honrar a Virgem em 1864 e que, desde então, se tornou local de romaria para milhares de turistas e devotos.

 

Para quando a vossa próxima viagem por França?

Um beijo,

Káká