Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

As viagens da Káká

"It's a big world out there, it would be a shame not to experience it." - J. D. Andrews

As viagens da Káká

"It's a big world out there, it would be a shame not to experience it." - J. D. Andrews

15 de Junho, 2024

Do Porto ao Sul de França - Dia 2

Alô,

08h51

Já estamos novamente na estrada. A D. Ana, a anfitriã do nosso alojamento, Casa Tita, é uma fofa. Acordamos, o meu pai preparou o pequeno almoço para nós. Entretanto a D.Ana apareceu e estivemos um pouco à conversa. Porque é que escrevo isto com este pormenor? Só para dizer que conversar com alguém espanhol em qualquer parte do Mundo, implica ouvir as tentativas macarronicas do meu Pai falar em Espanhol.

1718434767224583814037534267026.jpg

10h52

Uma breve pausa.

IMG-20240615-WA0005.jpg

13h17

Check-in feito no alojamento de San Sebastián. Em teoria seria só a partir das 14h, mas tentamos a nossa sorte e correu bem. Olhem viemos parar a um local estranho. Primeiro é numa zona meia industrial meia abandonada, depois entramos pelas traseiras e não encontrávamos a recepção. Por último, assim de repente, tendo em conta umas luzitas néon e uma foto de um quarto com jaccuzzi lá dentro parecia ter vibes de Motel. Neste momento, já no quarto, posso afirmar que as aparências iludem e que isto até é jeitoso.

13h27

Desta vez conseguimos sair pela entrada principal.

20240615_132353.jpg

Vamos agora para o centro histórico. Vamos de carro pois ficamos alojados fora do centro. No centro era tudo carissímo. É sábado, o estacionamento na zona histórica é gratuito a partir das 13h30, vamos lá tentar a nossa sorte. Caso se pagasse, iamos ponderar ir de autocarro. Seriam cerca de 20 minutos.

21h58

De volta ao carro. E, por incrivel que pareça, foi fácil arranjarmos lugar de estacionamento na rua na zona de Gros, foi sugestão da senhora do hotel. Bem, ainda há luz do dia, até parece estranho já estarmos a sair da cidade. Mas bem, estamos cansaditos e, ao contrário do que pensava, San Sebastián não é assim tão grande.

Durante este meio dia andamos bem e comemos bem também. Durante o dia todo as ruas estão recheadas de pessoas a comer pintxos. E qual é o conceito dos restaurantes onde se comem os famosos pintxos? Resumidamente, entrar, pedir ao balcão, trazer pratinhos com comidas em ponto pequeno e tentar arranjar uma mesa para comer de pé, comer de pé sem mesa ou até mesmo sentar no chão e comer. Vimos de tudo. Para o almoço escolhemos o Restaurante Gandarias. Houve direito a duas rondas de pedidos. O meu pintxo favorito foi, na verdade, o mais simples: uma pequena tosta com um presunto maravilhoso. Já a tortilla deixou muito a desejar. Os calamares eram bem tenrinhos. E os pintxos de carnes eram bons também.

20240615_150328.jpg

22h27

Já de duche tomado continuo a contar o nosso dia. A seguir ao almoço decidimos ir até ao Monte Igueldo. Mais concretamente, ao parque de diversões. Apanhamos o autocarro 16 e mais uns minutinhos a andar et voilà... estavámos lá. Não sabiamos mas a entrada na zona do parque é paga €2.50 mesmo que não andem em nada. De lá de cima a vista para a cidade é bem bonita.

20240615_163934.jpg

O parque de diversões é meio estranho. Tal como esperava é uma coisa rudimentar com uma casa de terror, umas diversões em barquinhos e uma espécie montanha russa. Talvez mais tarde faça um post com mais pormenores das coisas que vamos visitando. Pois bem, story time. Antes de chegarmos a San Sebastián, usei o tiktok para ver algumas dicas do que fazer e vi um video de um rapaz no Monte Igueldo a andar numa diversão que era um barquinho calminho e que fazia um percurso com uma vista espectacular. Chegamos ao topo do Monte e claro que quis ir direitinha a esse divertimento. Começamos a seguir umas setas que nos indicavam o caminho para a Montaña Suiza. Isto porque tínhamos visto uma diversão que "dava a volta ao parque" e que parecia ter uma bela vista e Montaña Suiza parecia um bom nome para aquilo. Lá seguimos as setas, encontramos a Montaña Suiza, compramos os bilhetes para dar a volta, chega a carruagem, entramos, sentamo-nos confortávelmente, coloco o meu telemóvel no colo pois, pelo que tinha visto no tiktok, sabia que ia passar num sítio que valia a pena gravar e como aquilo era calminho era ok colocar o telemóvel aí. A carruagem arranca e não é que aquilo ERA UMA MONTANHA RUSSA? Claro que não é uma montanha russa tipo Disney. É uma estrutura bem rudimentar mas que tem algumas subidas e descidas assim mais rapidinhas nas quais não acho aconselhável deixar um telemovel à solta no colo. O meu Pai como sempre nestas coisas tem medo que a estrutura não aguente com o seu peso e então foi a viagem quase toda de olhos fechados. P.s.: se calhar esta minha descrição foi um pouco dramática, a espécie de montanha russa é bem tranquila. Havia muitas crianças pequenas a andarem. Simplesmente estava à espera de outra coisa. Mas vá lá terminou a nossa volta e de facto passamos por uma parte com vista gira mas não era o que me recordava do tiktok. Começo a dizer mal desta rede social que me tinha enganado. Caminhamos mais um pouco no parque e o que é que eu encontro? Os barcos calminhos que tinha visto no tiktok... Não andamos pois não achámos que valesse a pena o dinheiro e ainda por cima já tínhamos pago a montanha russa.

20240615_171531.jpgBem, amanhã de manhã faremos uma viagem ainda longa onde escreverei sobre o resto do dia de hoje. Agora é hora de ler, descansar os pés e dormir.

Um beijo,

Káká